Sacolas em TNT personalizadas
Sacolas Personalizadas em TNT - Ecoplus Blumenau SC
»
»
5 Curiosidades que você não sabe sobre o TNT

5 Curiosidades que você não sabe sobre o TNT

O nome Tecido Não Tecido vem do fato deste material não ser confeccionado de forma ordenada em teares, como dita o modo convencional, mas sim com suas fibras dispostas aleatoriamente. O Não Tecido também é conhecido como “nonwoven” (inglês), “notejido” (espanhol), “tessuto nontessuto” (italiano), “nontissé” (francês) e “vliesstoffe” (alemão).

Abaixo seguem listadas 5 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre o TNT

1. Apesar de não haver uma data exata para o início da fabricação do TNT, alguns estudiosos afirmam que ele surgiu já no Egito, por volta do ano 2400 a.C. Mas foi somente a partir de 1930, nos Estados Unidos, que sua fabricação a base de celulose começou.

2. O Brasil é o quarto maior consumidor mundial de TNT. A indústria brasileira é atualizada tecnologicamente e supre a demanda do mercado nacional, embora o consumo per capita ainda possua possibilidade de crescimento. O setor de Não Tecidos reúne cerca de cem empresas, emprega aproximadamente 16.500 pessoas, apresenta um consumo aparente de 283.930 t/ano, exporta 31.990 t/ano e importa 40.272 t/ano.

3. O TNT é um material de característica variável, ou seja, podem ser leves ou pesados; macios, flexíveis ou rígidos; coloridos ou estampados; absorventes, impermeáveis ou porosos. Suas condições são escolhidas de acordo com a aplicação final do produto desejado.

Veja também: O TNT é reciclável ou biodegradável?

4. A ABINT (Associação Brasileira de Não Tecidos e Tecidos Técnicos) é um órgão governamental destinado a regulamentar exclusivamente a produção, importação e exportação de Não Tecidos dentro do país. Foi fundada em 1991 e nasceu com a missão de apoiar as demandas da indústria nacional, promovendo o desenvolvimento e a qualidade de seus mercados.

5. Os setores que mais utilizam o TNT hoje são os setores de embalagens e transportes. Enquanto o primeiro absorve 2.990 milhões de toneladas/ano, o segundo registra consumo médio de 2.828 milhões de toneladas/ano. 

Podemos ver, portanto, que o TNT é um material com uma história muito antiga e que possui alta demanda dentro do mercado nacional. Trata-se de uma opção mais sustentável para as empresas, substituindo o plástico em diversos segmentos – principalmente no setor de embalagens e Ecobags. O TNT é versátil, útil e é a opção perfeita para você! Faça um orçamento.

Categorias
Notícias Mais Lidas
21/11/2018
Tempo de decomposição dos materiais
31/03/2020
O que é Gramatura de TNT?
25/06/2017
Sacolas Ecológicas – 10 motivos para usar | Ecoplus
24/11/2017
6 benefícios da sacola retornável em tnt que você precisa saber
18/04/2022
Ecobags: o que são e como surgiram?
15/02/2018
Sacola TNT Lisa – Conheça as Melhores Opções do Mercado
23/03/2022
Escala de Cores PANTONE
02/12/2014
10 razões para trocar a sacola plástica por uma ecobag
20/06/2017
Ecobag personalizada e suas funcionalidades | Ecoplus
27/02/2015
10 dicas para consumir e descartar o lixo de forma consciente!
19/01/2017
Benefícios da Sacola Retornável | Eco Bag
30/06/2014
Substitutos para o plástico
16/04/2020
Qual jaleco utilizar em um momento de pandemia? Tecido vs descartável
15/05/2017
Porque utilizar sacos de TNT para armazenar meus sapatos?
13/07/2017
Dica para organizar o seu carro com Lixocar